terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Parentalidade

Depois de ter passado ontem e hoje com miúdos (uma de 1 ano e dois de 3 e 6 anos) tenho pensado cada vez mais sobre este tema. Ainda para mais na sexta-feira, no jantar com pessoal do Instituto, falamos sobre este assunto. Eu tal como uma outra amiga não sentimos qualquer vontade de os ter. Sim, é uma ideia um pouco forte e desmoralizante, mas falando por mim, não sinto apetência qualquer ou sentido de responsabilidade para ter um filho. É caro, é difícil e é preciso ter plena noção que vamos criar/educar uma pessoa! uma pessoa!!!!! Sim também acho que esta ideia não é imutável, mas sinceramente não vejo isso a mudar uma vez que já me conheço bem. Por um lado acho uma parvoíce ouvir pessoas dizerem que é egoísmo não ter/cuidar de um filho, ou por não trazer ninguém à vida, mas por outro até concordo no sentido em que eventualmente isso nos complete como pessoa.

Mas se realmente nos sentimos plenamente felizes em não ter um porque é que havemos de os ter? E acredito que há felicidade plena sem ter um filho.

Eu gosto muito de crianças mesmo nas alturas que só me apetece bater-lhes. Ah! e gosto mais das dos outros quando só passo com elas uma tarde por mês =P

Sem comentários: