segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Casamento entre pessoas do mesmo sexo!... GRrRR

A história toda de casamento entre pessoas do mesmo sexo já anda a meter um pouco de nojo! É que a mim faz-me pessoalmente comichão as pessoas não defenderem a adopção de crianças por parte de casais homossexuais ( gays e lésbicas) mas andarem a falar entre casamento e blablabla! Será que o casamento irá trazer mais felicidade a uma união/relação entre pessoas?!
Sinceramente não sei até que ponto é que o casamente irá trazer mais felicidade... porque as pessoas não se hão de amar/gostar mais por estarem mais casadas! Por outro lado acho que se um casal tivesse que amar uma pessoa, diga-se criança, desenvolveria outro tipo de sentimentos mais profundos que um simples casamento iria trazer! Ainda por cima, só a ideia de uma criança ter de passar 18 anos numa instituição sem qualquer sentimento de afecto mais profundo deixa.me um pouco triste! E acho que esta situação poderia ser alterada se fosse dada autorização a casais homossexuais para adoptarem! Claro que, depois do casal ser avaliado e ver se estava dentro dos parâmetros!
Aqui à uns dias vi um filme que ilustra muito bem esta situação! Acho que é interessante e relata bem este assunto! Não é um filme clichezado e tem uma história (previsível) mas interessante, pois trata da adopção de crianças por pessoas dos mesmo sexo, discriminação, a leviandade entre relações homossexuais, etc...

Patrick 1,5 (2008), Sweden
Directed by: Ella Lemhagem
Sinópse : "Göran and Sven have been cleared for adoption. The problem is that no giving countries approve of homosexual parents. But one day theres an opening, and they have a possibility to adopt a Swedish orphan, Patrik 1,5. But when Patrik arrives he turns out to be someone else, not the little boy they were expecting. A comma had been misplaced in the red-tape, and in comes a 15-year-old homophobe with a criminal past."

Sem comentários: